No dia 29 de Novembro, tínhamos acordado começar a limpeza dos trilhos. Para meu espanto quando abro a janela deparo-me com um lindo manto branco. Depois de contactar alguns membros da Associação para saber como estava a situação na Beselga, não havia nada a fazer a não ser ficar por casa. Contudo, no final da tarde, resolvi ir a Penedono e a situação não estava mesmo nada fácil.

No Domingo à tarde, nada melhor que um passeio para podermos apreciar estes momentos de rara beleza.
Aqui temos uma linda vista de Penedono com o seu castelo altaneiro.

Do outro lado.

A vista para a "Cabeça do Pai".

A vista para as eólicas (para matar saudades), a estrada que dá acesso estava intransitável.

Os castanheiros, estas árvores seculares são lindas em qualquer altura do ano.

Na segunda -feira já havia menos neve, pelo menos neste local (Sapateira), por isso, lá fui para a Beselga.

Como ainda era muito cedo e na esperança da neve ir derretendo começamos nos sítios de mais fácil acesso.

Apesar de algum frio lá fomos recolhendo todo o material.

Aqui a neve já tinha começado a derreter o que facilitava o avanço.

A estrear , ainda não tinha passado por aqui nenhuma viatura, apenas se viam as marcas de um cão. Era dia de caça.

Depois de alguns kms a recolher fitas(atrás na caixa) uma pequena paragem para aquecer.
A " Zebra" ainda não sabia das aventuras que teria pela frente.

Apetece mesmo andar lá de cima.

O fiel amigo.

O primeiro de muitos que tivemos de tirar do caminho.

A atitude mais sensata era voltar para trás mas há pessoas teimosas

. Fomos removendo uns atrás dos outros até encontrarmos 2 enormes, tivemos que atalhar por meio do mato. Grande aventura.

Aqui a neve era muita e como já estava na hora do almoço resolvemos abandonar a "missão" . Chegamos a casa todos molhados mas contentes.

Um abraço