Viagem Picos da Europa -Astúrias e Cantábria-1-05-2015

Viagem Picos da Europa -Astúrias e Cantábria-1-05-2015

Mensagempor Eugénio Proença em Domingo Jan 11, 2015 23:42

Pela primeira vez, este ano, a Associação Beselguense irá realizar duas viagens. A 1ª será dias 1, 2 e 3 de maio de 2015 e a 2ª viagem será em julho.
A viagem de maio será ao norte de Espanha, concretamente aos Picos da Europa, região montanhosa compreendida entre as Astúrias e a Cantábria. Para além da beleza desta região, destaca-se a visita ao Santuário de Covadonga, onde no século IX, Pelágio iniciou a reconquista cristã aos Mouros na Península Ibérica. Serão três dias durante os quais poderemos conhecer as Astúrias e a Cantábria, visitando alguns dos locais mais emblemáticos.
Neste momento ainda temos alguns lugares disponíveis, para quem quiser juntar-se a nós em mais uma das nossas viagens.

Imagem


1º Dia – 1 de Maio - 6ª feira – Beselga / Covadonga / Gijón
06H00 – Partida da Beselga em autocarro de turismo passando por Bragança e Puebla de Sanabria, breve visita. Paragem para almoço na zona de León. Após o almoço, continuação da viagem por Riano, conhecido centro turístico rodeado de serras. Continuação pelo Desfiladeiro de los Beyos e chegada a Covadonga, onde se visitará o famoso Santuário e a Basílica neo-românica. Passagem por Cangas de Onis e chegada a Gijón. Gijón é a maior cidade das Astúrias, muito destruída na Guerra Civil e que possui uma longa praia arenosa bastante popular no Verão.
Jantar e alojamento no hotel Silken Ciudad de Gijón 4****.


2º Dia – 2 de Maio - sábado – Gijón / Villaviciosa / Santillana del Mar / Grutas de Altamira / Santander
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Gijón em direção a Villaviciosa para visita à Sidreria “El Gaitero”. “El Gaitero” nasce de uma das adegas centenárias asturianas com mais tradição em que o visitante pode ter uma experiência única e aprofundar os segredos do sabor das Astúrias, a cidra. Continuação da viagem com paragem para almoço em Santillana del Mar. Da parte da tarde, visita ao museu das Grutas de Altamira. Situada junto à localidade de Santillana del Mar, na província da Cantábria, a Gruta de Altamira ocupa um lugar de destaque na arte parietal paleolítica dos finais do Pleistocénico Superior. Desde logo, pelas circunstâncias da sua descoberta e pela enorme polémica que a mesma gerou nos meios científicos da época. No final da visita, continuação da viagem até Santander, capital da província da Cantábria.
Jantar e alojamento no Hotel Silken Rio 4****.


3º Dia – 3 de Maio - domingo – Santander / León / Beselga
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Santander, passagem pelo Desfiladeiro de la Hermida e visita a Potes e Riano. Almoço em León e visita da cidade. Após o almoço continuação da viagem de regresso à Beselga.


Preço da Viagem - 240 euros por pessoa, em quarto duplo.

O preço inclui:
• Viagem em autocarro de turismo;
• 3 Almoços incluindo bebidas;
• 2 Noites em hotéis 4**** ;
• 2 Pequenos-almoços buffet quentes;
• 2 Jantares nos hotéis incluindo bebidas;
• Seguro básico de viagem;
• Visita à Sidreria “El Gaitero” com prova;
• Visita ao Museu das Grutas de Altamira.

Contactos:

Luís Figueiredo - 962347552
Eugénio Proença - 966663452
E-mail: geral@associacaobeselguense.pt
Avatar do utilizador
Eugénio Proença
 
Mensagens: 444
Registado: Segunda Fev 18, 2008 21:43
Localização: Beselga


Voltar para Excursões

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron