IV Caminhada de Beselga a Freixinho

Entidade Organizadora

Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense

Data do Evento
15 de abril de 2018

Local
Beselga – Penedono

Depois do sucesso das três edições anteriores, a Associação Beselguense organiza, no próximo dia 15 de abril , a Caminhada de Beselga a Freixinho.

 

Com início na freguesia de Beselga, este percurso atravessa algumas das mais emblemáticas paisagens da Região, terminando no Hotel Convento N. Sra. do Carmo em Freixinho (Sernancelhe) onde será servido o almoço.

 

Sensivelmente a meio do percurso haverá uma Zona de Abastecimento onde os participantes poderão repor as suas energias.

Concentração/Secretariado
Associação Beselguense
 
Contactos
• Eugénio Proença – 966663452
• António Gomes – 966665461
• geral@associacaobeselguense.pt

Programa

Domingo 15 de abril
– 8h.00- Abertura do Secretariado 
– 8h:30 – Informações e esclarecimentos aos participantes
– 08h:45 – Partida (impreterivelmente)
– 12h:00 – Chegada prevista
– 12h:30 – Almoço Convívio

Percursos

Apoios

Inscrições

– Inscrição feita online em http://www.associacaobeselguense.pt/ ou na sede da Associação Beselguense.


– Inscrição é gratuita mas obrigatória até dia 13 de abril (sexta-feira).

 

– Almoço Buffet com bebidas da refeição e cafés incluídos ( opcional) no Hotel Convento N. Sra. do Carmo em Freixinho – Preço 12€. 

 

Nota- Em caso de desistência devem informar a Organização obrigatoriamente( sobretudo aqueles que se inscreveram com almoço).

 

Caso contrário terão que pagar o respetivo valor do almoço. 

Info Inscrições

A Caminhada tem início às 08:45 horas, junto à Sede da Associação Beselguense , sendo o transporte para o regresso feito de autocarro no final do almoço.


As inscrições são limitadas e deverão ser feitas online em http://www.associacaobeselguense.pt ou na sede da Associação Beselguense até ao dia 13 de abril.


Pode obter mais informações, através do n.º de telemóvel 9666663452 ou do correio eletrónico geral@associacaobeselguense.pt .

 

Caminhe pela Sua Saúde!

 

Nota: – Quem não pretender almoçar terá que regressar à Beselga por meios próprios(o transporte só será feito depois do almoço).

Inscrições 
As inscrições feitas online (www.associacaobeselguense.pt).
 
 
Data limite para inscrições: 
- As inscrições decorrerão até dia 2 de novembro de 2020, estando limitadas a 650 participantes (serão atribuídos os frontais mediante a recepção do comprovativo de pagamento). Quem tiver a inscrição regularizada nesta data terá direito a frontal personalizado com o nome.
- Não serão aceites inscrições de última hora para BTTistas ou para almoços dos acompanhantes.

O preenchimento do Formulário que a seguir se apresenta é da exclusiva responsabilidade do participante.

Alertamos que em caso de preenchimento incompleto ou incorreto poderá comprometer-se o normal desenrolar da prova, nomeadamente no que diz respeito ao Seguro de Acidentes Pessoais.

Por favor, confira os seus dados antes de submeter a sua inscrição!

    Observações:

    Campos Obrigatórios (*)
    Irá receber uma cópia deste email na sua caixa de correio eletrónico

    Deverá escolher uma opção:

    SimNão Autorizo que utilizem os meus dados para futuros contactos.

    Desejo subscrever o meu email na vossa base de dados para receber futuras informações comerciais.

    Aceito as políticas de privacidade

    ALTIMETRIAS
     
     
    CAMINHADA
    Altura Máxima –760,54mts
    Altura Mínima- 556,74mts
    Desnível Acumulado: 207,16mts
    Distância aproximada – 15kms
    Dificuldade Técnica – Baixa
    Dificuldade- 1 (1-4)
     

     
     
     
     

    Caminhada de Beselga a Freixinho

    A Associação Beselguense realizou no passado dia 15 de abril mais uma caminhada sob o lema, “da Beselga a Freixinho”. A previsão meteorológica (chuva) aliada a uma serie de eventos organizados na nossa região acabou por afetar a afluência dos participantes. Ainda assim, foram cerca de 100 os participantes nesta 4.ª edição de Beselga a Freixinho. O grande desafio lançado à organização foi o de inovar no percurso, tarefa que foi cumprida exemplarmente. Saídos da Beselga, o grupo rumou ao Seixo, pelo soito do Poço, descendo depois o pelo Coto ( a melhor vista para o Seixo). Algumas centenas de metros em terreno plano para depois se iniciar a descida em direção à Vila Ponte. Pelo meio, um dos momentos altos da caminhada a travessia da ribeira do Covelo com “Ferry Boat” improvisado pela organização (carrinha 4×4). Foram várias as passagens cheias de emoção e muitas as fotos e vídeos realizadas para mais tarde recordar. Na outra margem, aguardava o abastecimento para revigorar as forças e acalmar o batimento cardíaco. De estômago mais aconchegado e depois de uma pequena subida, foi sempre a descer até à Vila da Ponte para encontrarmos a Ponte Pedonal muito apreciada por todos. Daí, seguiu-se ladeando as margens do Távora , passando pelo observatório de aves e onde começava a subida mais ingreme do percurso. Alcançado o topo já se avistava Freixinho onde se destaca a cúpula do Convento. Uma vez mais ficámos todos juntos nos claustros do convento onde foi servido um excelente repasto e se no ano passado tivemos direito a “chuveirinho” devido ao calor intenso este ano os potentes aquecedores encheram os claustros de “calor”. Uma vez mais fomos muito bem recebidos facto pelo qual agradecemos profundamente. Esta caminhada a nosso ver ainda não está “esgotada” e depois de consultadas as opiniões dos participantes foi unânime o regresso no próximo ano para mais uma caminhada (sempre por trilhos diferentes).

    Como nota final, aqui fica o agradecimento especial à Câmara Municipal de Penedono pela cedência do autocarro para o transporte e um agradecimento a todos os que se deslocaram até à nossa terra e nos honraram com a sua presença.

    A próxima caminhada será no dia 17 de junho e ligará a Beselga a Penedono.

     

    Mais Atividades

    V TRAIL NOS TRILHOS DO CEIREIRO

    XVI Maratona de BTT

    VI Caminhada de Beselga a Freixinho

    II Caminhada de Beselga à Sapateira