VI Caminhada de Beselga a Freixinho

Data do Evento
12 de julho de 2020

Beselga – Penedono

Depois do sucesso das cinco edições anteriores, a Associação Beselguense organiza, no próximo dia, a  VI Caminhada de Beselga a Freixinho.

Com início na freguesia de Beselga, este percurso atravessa algumas das mais emblemáticas paisagens da Região, terminando no Hotel Convento N. Sra. do Carmo em Freixinho (Sernancelhe) onde será servido o almoço. Sensivelmente a meio do percurso haverá uma Zona de Abastecimento onde os participantes poderão repor as suas energias. A Organização terá o apoio de viaturas para o acompanhamento dos participantes ao longo do percurso assegurando a todos os que por qualquer motivo tiverem de abandonar a caminhada o seu transporte para o local de partida. Como o percurso da caminhada vai estar devidamente marcado quem desejar pode fazer o mesmo em ritmo de corrida.
Secretariado
Os grupos (formais ou informais) ou as famílias devem escolher um representante para fazer a efetivação da participação de todos os elementos evitando-se a aglomeração de pessoas. Caso haja lugar ao pagamento de almoços o mesmo deve reunir a quantia certa (13€ por almoço) e entregar no secretariado poupando-se tempo e evitando-se o manuseamento de trocos.
O uso de máscara e desinfeção das mãos é obrigatório no secretariado.

• Eugénio Proença – 966663452
• António Gomes – 966665461
• geral@associacaobeselguense.pt

Domingo 12 de julho
– 7h:30 – Abertura do Secretariado
– Início das partidas
– 8h:30 – Encerramento do Secretariado.
– 8h35- Saída do “carro vassoura”
– 12h:00 – Chegada prevista
– Transfer para a Beselga (participantes que não almoçam)
– 12h:30 – Almoço Convívio
– Transfer para a Beselga

Percursos

Apoios

Inscrições

As inscrições feitas online (www.associacaobeselguense.pt).
As inscrições são limitadas e decorrerão até 8 de julho de 2020 ou até se esgotarem as vagas.
Não são aceites inscrições para almoços de acompanhantes.
Em caso de alteração na inscrição o participante terá de efetuar uma nova inscrição, informando a substituição da mesma no campo das observações.

Info Inscrições

Ao contrário das outras edições o almoço não será buffet, mas servido. Os participantes serão distribuídos previamente por mesas. É muito importante que os grupos/famílias se inscrevam todos ao mesmo tempo para ficarem juntos na mesma mesa. Todos os grupos/famílias devem ter um responsável que procederá ao pagamento de todos os almoços no secretariado evitando-se aglomerações de pessoas. O baixo número de vagas prende-se com a necessidade do distanciamento social.

A inscrição só será válida depois de ativada no sítio da Associação Beselguense.

Em caso de desistência devem informar a Organização obrigatoriamente (sobretudo aqueles que se inscreveram com almoço). Caso contrário terão de pagar o respetivo valor do almoço.

Informações Importantes

Partida
Depois de efetivada a inscrição (a partir das 7h30) poderão iniciar de imediato a caminhada evitando-se desta forma o ajuntamento de pessoas. Os participantes com o devido distanciamento poderão realizar o percurso sem terem a máscara facial colocada.

Zonas de Abastecimento
Vamos optar por produtos embalados individualmente. Ao aproximarem-se do local do abastecimento deverão colocar a máscara e desinfetar as mãos. É proibido mexer nos produtos. Um dos elementos da Organização irá distribuir o que solicitarem e devem continuar o trajeto. Aos participantes solicita-se o cuidado de deixar o lixo (garrafas, papéis ou outros materiais) nos locais apropriados, a fim de serem devidamente recolhidos. A Organização e a Natureza agradecem. O uso de máscara e desinfeção das mãos é obrigatório.

Almoço
Ao contrário das outras edições o almoço não será buffet, mas servido. Os participantes serão distribuídos previamente por mesas. É muito importante que os grupos/famílias se inscrevam todos ao mesmo tempo para ficarem juntos na mesma mesa e não termos que efetuar alterações de última hora que em último caso poderão não ser possíveis. O uso de máscara na entrada e desinfeção das mãos é obrigatório.

Viagem de autocarro
No autocarro os grupos/famílias também se devem sentar próximos.
O uso de máscara e desinfeção das mãos é obrigatório.

Advertências

Os participantes deverão cumprir as recomendações da DGS: desinfetar as mãos com solução à base de álcool, manter a distância recomendada de 2 metros entre pessoas não-coabitantes e usar máscara facial adequada.

A marcação do percurso é da responsabilidade da organização, devendo os participantes respeitá-lo ao longo de toda a caminhada, sendo expressamente proibido optar por atalhos.

É obrigatório o uso de máscara no secretariado, na zona de Abastecimento, na entrada para o restaurante e no autocarro.
O desrespeito desta regra implica a proibição de inscrição em eventos posteriores.

O participante é responsável pelo transporte dos invólucros e outro lixo não natural, provenientes de géis, barras, águas, sumos etc., no seu próprio CamelBak, mochila ou nos bolsos, depositá-lo no abastecimento mais próximo ou transportá-lo até à Meta. Não é permitido destruir ou alterar propositadamente qualquer elemento natural (muros, plantações, sinalética, marcações, etc.) ao longo do percurso.
O desrespeito destas regras implica a proibição de inscrição em eventos posteriores.
Inscrições
As inscrições feitas online (www.associacaobeselguense.pt).

Data limite para inscrições:
- As inscrições decorrerão até dia 2 de novembro de 2020, estando limitadas a 650 participantes (serão atribuídos os frontais mediante a recepção do comprovativo de pagamento). Quem tiver a inscrição regularizada nesta data terá direito a frontal personalizado com o nome.
- Não serão aceites inscrições de última hora para BTTistas ou para almoços dos acompanhantes.

O preenchimento do Formulário que a seguir se apresenta é da exclusiva responsabilidade do participante.

Alertamos que em caso de preenchimento incompleto ou incorreto poderá comprometer-se o normal desenrolar da prova, nomeadamente no que diz respeito ao Seguro de Acidentes Pessoais.

Por favor, confira os seus dados antes de submeter a sua inscrição!

Tipo de Inscrição:
    FederadoNão Federado

(*) Nota: Os atletas federados uma vez que já possuem seguro pagam menos 1€

Inscrição Pretendida:
    Modalidade A - 5,00 € (Só Caminhada) Participação na Caminhada, seguro desportivo, abastecimentos, banho e 1kg de castanhas.Modalidade B - 9,00 € Participação na Maratona, seguro desportivo, abastecimentos, banho e 1kg de castanhas.Modalidade C - 15.00 € Participação na Maratona/Caminhada, seguro desportivo, abastecimentos, banho, almoço, lembrança e 1kg de castanhas.Modalidade D - 20.00 € Participação na Maratona/Caminhada, seguro desportivo, abastecimentos, banho, almoço, 1kg de castanhas e jersey de manga comprida.

Acompanhantes para o almoço:

O preço por acompanhante para o almoço com idade entre os 6 e os 10 anos é de 8€. Com idade superior a 10 anos é 10€.

As crianças até aos 6 anos não pagam mas a inscrição é obrigatória.

Com idade até aos 6 anos:
    Com idade entre os 6 e os 10 anos:
    Com idade superior a 10 anos:

Preenchimento obrigatório caso não se aplique coloque 0.

Observações:

Campos Obrigatórios (*)
    Irá receber uma cópia deste email na sua caixa de correio eletrónico

Ao aceitar as condições de inscrição, confirmo que reúno todas as condições necessárias à prática desportiva e que li e concordo com o Regulamento da prova.

Inscrições limitadas a 650 participantes (serão atribuídos os frontais mediante o pagamento).

Deverá escolher uma opção:

SimNão Autorizo que utilizem os meus dados para futuros contactos.

Desejo subscrever o meu email na vossa base de dados para receber futuras informações comerciais.

Aceito as políticas de privacidade

ALTIMETRIAS

MARATONA
    Altura Máxima – 987,41mts
    Altura Mínima – 706,23mts
    Desnível Acumulado – 1189,15mts(Perfils)
    Distância aproximada – 53kms

MEIA-MARATONA
    Altura Máxima – 987,41mts
    Altura Mínima – 672,58mts
    Desnível Acumulado – 987,41mts(Perfils)
    Distância aproximada – 46kms

MINI MARATONA
    Altura Máxima – 944,63mts
    Altura Mínima – 718,72mts
    Desnível Acumulado – 586,40mts(Perfils)
    Distância aproximada – 28kms

CAMINHADA
    Altura Máxima – 786,50mts
    Altura Mínima – 726,41mts
    Desnível Acumulado – 165,83mts(Perfils)
    Distância aproximada – 8,5kms

Vimos por este meio agradecer a todos os intervenientes nomeadamente: – A todos os participantes no BTT e na caminhada e respetivos acompanhantes pela sua presença. – À Câmara Municipal e Penedono, nosso principal parceiro no evento, pelo apoio financeiro e logístico. – À Associação de Ciclismo de Viseu e à Federação Portuguesa de Ciclismo pela divulgação e homologação de evento. – Às Juntas de Freguesia de Beselga e de Antas e Ourozinho pela preciosa ajuda na limpeza de alguns caminhos e cedência de instalações e meios. – A todos os voluntários, à GNR de Penedono, aos Bombeiros de Penedono e aos Escoteiros de Penedono pelo excelente serviço prestado. – A todos os patrocinadores que com o seu apoio ajudaram a elevar esta prova a outro patamar, especialmente: à Cooperativa de Penela da Beira, à Sport Vag, ao Minipreço de Penedono, ao Talho João Rebelo, aos Mármores e Granitos Pepino, ao Delhaize-Proxy Lierneux, à Bicitec, à Cicloviriato, à Viselbi, aos Leitões S. Francisco, à Cyclos Bike Studio, à Quinta de S. Estêvão, ao Hotel Rural de Freixinho e à FeitoNumOito. – Aos proprietários dos terrenos por onde passou a prova e que desta forma puderam contribuir para que o percurso fosse diferente e mais interessante. A todos os profissionais que trabalharam connosco pelo seu empenho e profissionalismo: Layout Criativo, Restaurante Flora Sernancelhe, FeitoNumOito, Álvaro Fonseca, Padaria Castelo, Meu Tempo, Speaker Emanuel Gomes, Paulo Ministro, Take Média, Nelson Almeida Fotografia, José Macedo Fotografia e Máquina Du Tempo. A próxima edição, será como vem sendo hábito no 2.º domingo de novembro que este ano calha a 8 de novembro de 2020. Bem-hajam! Podem ver as classificações aqui.

Mais Atividades

V TRAIL NOS TRILHOS DO CEIREIRO