Viagem ao Monasterio de Piedra e Saragoça
Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense
Data do Evento
29 de abril a 1 de maio de 2017
Local
Beselga – Penedono
1.º Dia – 29 Abril (sábado) – Beselga / Nuevalos (+/- 640 kms)
2.ºDia – 30 Abril (domingo) – Nuevalos / Zaragoza ( +/- 110kms)
Após o pequeno-almoço no hotel, visita guiada ao mosteiro cisterciense e às suas inúmeras dependências: sala capitular, sacristia, refeitório, claustro, cozinha, capela barroca, entre outros. Visita aos museus do Vinho e do Chocolate, inseridos nas dependências do mosteiro.
Visita livre ao parque. O mosteiro e o Parque Natural del Monasterio de Piedra são dos locais mais visitados da província de Aragão, sobretudo pelos seus jardins, pelas suas numerosas cascatas, lagos e grutas criadas pelo rio Piedra, paradisíaco lugar de descanso e de beleza natural.
3.º Dia – 1 Maio (segunda-feira) – Saragoça / Beselga (+/- 700 Kms)
Preço Inclui
- As inscrições decorrerão até dia 2 de novembro de 2020, estando limitadas a 650 participantes (serão atribuídos os frontais mediante a recepção do comprovativo de pagamento). Quem tiver a inscrição regularizada nesta data terá direito a frontal personalizado com o nome.
O preenchimento do Formulário que a seguir se apresenta é da exclusiva responsabilidade do participante.
Alertamos que em caso de preenchimento incompleto ou incorreto poderá comprometer-se o normal desenrolar da prova, nomeadamente no que diz respeito ao Seguro de Acidentes Pessoais.
Por favor, confira os seus dados antes de submeter a sua inscrição!
Viagem a Espanha da Associação Beselguense
Nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio, aproveitando o fim-de-semana prolongado, a Associação Beselguense realizou mais uma viagem a terras de nuestros hermanos. Saídos da Beselga, bem cedo, rumámos ao Reino de Castela. Depois do almoço em Madrid e de umas voltas pela cidade, seguimos até ao Reino de Aragão. O antigo Monasterio de la Piedra, da ordem de Cister, era o nosso destino. As antigas celas dos monges, são agora modernos quartos que albergam os inúmeros visitantes que lá pernoitam. Os corredores, os tetos, a escadaria, o restaurante, todo o ambiente nos evoca o recolhimento e a maneira de viver de há séculos. Excelente recuperação de um particular (uma família) que ao longo dos últimos 150 anos transformou um local em ruínas num aprazível local de convívio e de reencontro com a história. O jantar desse dia, foi em Nuévalos, nas margens da barragem de la Tranquera. Excelente degustação dos mais variados pratos.
No dia seguinte, logo pela manhã, visita ao Parque Natural de la Piedra, nome do rio que atravessa a propriedade, e que ao longo dos tempos conseguiu “construir” das mais belas paisagens da natureza. Cascatas, lagos, quedas de água e uma vegetação soberba. Do mais bonito que havíamos visto até então. Se há sítios paradisíacos, este é sem dúvida, um deles. Que o digam os milhares de visitantes. Depois da visita do Parque, a demonstração de aves de rapina. A seguir, a visita às instalações do antigo mosteiro. Os claustros, a sala do capítulo, a igreja, mas também a recuperação das instalações com a instalação do Museu do Vinho da região de Calatayud. Terminada a visita, do muito que havia para ver, partimos em direção à cidade de Calatayud, onde almoçámos. De tarde, viagem até à capital de Aragão, a cidade de Saragoça. Depois de devidamente instalados e jantados, oportunidade para uma visita noturna pela cidade, capital deste reino. Com as explicações de um guia local, percorremos as principais zonas da cidade e ficámos a saber um pouco mais sobre esta região e a sua importância também para a nossa história. Foi aqui que nasceu a “nossa” rainha Santa Isabel que casou com D. Dinis.
No terceiro dia, saídos do hotel, continuámos a nossa descoberta da cidade de Saragoça. Depois de passarmos pela antiga Expo 2008 de Saragoça e de vários bairros, visitámos pormenorizadamente o Palácio de Aljaferia. Exemplo máximo da arquitetura árabe em Saragoça e que ao longo dos séculos sofreu várias transformações, até às atuais Cortes de Aragão. Depois desta visita, era a vez da Catedral de Nossa Senhora do Pilar, no centro da cidade, junto ao Rio Ebro que a atravessa. Construção magnífica e repleta de obras de arte. No final, alguns momentos para os tradicionais recuerdos. Já na estrada de regresso, almoço no caminho e continuação da viagem até à Beselga.
Foram mais três dias de descoberta, de convívio e de degustação de excelente comida. E é assim que as nossas viagens decorrem. Sempre na busca de que tudo corra pelo melhor e que todos possam usufruir mais desta vida, fazendo aquilo que tanta satisfação nos dá – viajar.
Mais Atividades
XIX Maratona de BTT
- baixa/média/alta
- 2-4h
- 1000
XIII Caminhada Noturna
- baixa - média
- 3h
- 200
IX Caminhada de Beselga a Freixinho
- baixa - média
- 2-3h
- 150
Viagem à Albânia Bósnia Montenegro
- 8 dias
- 50